sábado, 20 de outubro de 2012

Riquezas.


Podemos contemplar com nossos olhos,milhares de pessoas que dizem estar aceitando Jesus Cristo em suas vidas para prosperar,mudar a vida financeira,ser rico,ser bem sucedido e conquistar muitas coisas nesta terra,alguns pregadores dizem que se você mora de aluguel ou não tem um poder aquisitivo, você é uma pessoa que tem o espirito de miséria em sua vida,e que o crente nasceu para estar por cima e não por baixo,pois Deus deu riquezas a Salomão Davi e na lei(velho testamento)Deus disse que seriamos povo rico,prospero e abençoado,vamos por partes,não vivemos na lei e sim na graça,e seremos salvos por Jesus Cristo pela graça,que é o evangelho da salvação,ide e pregai o evangelho a toda criatura,Marcos16.15,Jesus nos ensina a pregar o evangelho, e não a lei a toda criatura,anunciar as boas novas e não as boas velhas,ou seja,seremos salvo por Jesus Cristo mediante a sua palavra,e não pelas promessas da lei ou obediência da lei.
Vamos ver na graça(novo testamento) oque Cristo nos ensina,porque Cristo morreu na cruz?para nos dar riquezas,para sermos bem sucedidos?,sera que DEUS enviou seu filho para padecer tanto,para você ter um carro zero,ou ser um mega empresario ou ter manções?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça, mais tenha a vida eternaJoão 3.16. Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho para que não viéssemos perecer, mais ter a vida eterna,salvação,morar nos céus e não sermos ricos,o fóco da cruz de Cristo foi nos dar a vida eterna,infelizmente vemos lideres pervertidos enganando e sendo enganados,prometendo riquezas,vemos um povo que não é grato por ter o que comer e oque se vestir,só sabe querer mais,e vai a igreja querendo as riquezas de Davi e Salomão e as riquezas que foi prometida na lei,e não sabe que as promessas da graça são bem outras e não inclui riquezas dinheiro nem prosperidades e sim salvação,E esta é a promessa que ele nos fez:a vida eterna.1João 2.25,aonde esta na graça de Jesus Cristo,ele prometendo riquezas para multidão?aonde esta na graça Jesus,ele prometendo para o povo os carros de faraó?aonde esta na graça, Jesus prometendo para o povo os lugares de statos na alta sociedade?aonde esta na graça de Jesus Cristo, ele prometendo as riquezas de Davi?aonde esta, estas promessas de Cristo?se você diz:é não tem,e então porque que o povo vive querendo as promessas da lei(velho testamento)?
Todos aqueles, pois,que são das obras da lei estão debaixo de maldição,porque escrito esta:maldito é todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei,para faze-las.Gálatas 3.10, Você vive na lei(velho testamento)?você pratica e permanece em todas as coisas que o velho testamento ensina?se seu filho não quiser permanecer na lei do Senhor você apedreja ele em praça publica?quando você peca, você oferece holocaustos, como o povo na lei?na pascoa você prepara um carneiro com ervas fortes?você guarda o sábado?você apedreja uma mulher adúltera?você não come carne de porco nem animais do mar que não tem barbatanas e escamas?se você não pratica todos estes mandamentos da lei, e só quer as riquezas da lei e prosperidades daquele povo, você esta debaixo da maldição, pois não permanece em todos os pontos da lei,e sim só no ponto das riquezas,é por isto que não podemos se justificar na lei,e sim na graça.
E sendo ele consumado,veio a ser causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.Hebreus 5.9,Mais um ponto da graça vemos que a morte de Cristo e sua ressurreição,teve por intento nos dar a salvação,e não prosperidades.
Existem algumas denominações falsas que afirmam que se você não tem casa própria,ou carro,ou ganha pouco,tem alguma coisa errada na sua vida,você esta com um espirito de miséria em sua vida,ou se você não tem dinheiro de sobra,dizem que o devorador esta em sua vida,se justificando mais uma vez na lei,e podemos ver que estas palavras são totalmente fora dos ensinamentos da graça,Paulo usado por DEUS nos ensina:Tendo,porem,sustento e com que nos cobrirmos já estejamos com isto contentes.1Timoteo 6.8,Veja a diferença de Paulo com estes falsos lideres,Paulo diz que se tivermos oque comer e oque vestir,já estejamos contentes,e estes falsos profetas dizem:que você nasceu para vencer você nasceu para estar por cima,dizem:que ter somente uma roupa e uma comida você tem espirito da miséria,como o povo ainda sai seguindo estes falsos apóstolos,bispos e lideres?
Estes falsos lideres dizem que você nasceu,não para sofrer aflições,e sim para comer o melhor desta terra,e JESUS nos ensina:Neste mundo tereis aflições mais tende bom animo eu venci o mundo.João 16.33,Jesus disse;que venceu o mundo,e não no mundo,dizem que Jesus venceu no mundo,e a palavra diz que ele venceu o mundo,e oque é vencer o mundo?é vencer o pecado,a mentira,o palavrão,a soberba,a corrupção,as falsas doutrinas,a idolatria,ele cumpriu tudo oque o Pai determinou a ele,isto é vencer o mundo,e não ter uma casa grande,uma empresa bem sucedida.
Buscai as coisas de cima aonde Cristo esta assentado a destra de DEUS.Pensai nas coisas que são de cima e não nas coisas que são da terra.Colossenses 3.2 ao 3.
Não ajunteis tesouro na terra,aonde a traça e o ferrugem tudo consomem,e onde os ladrões minam e roubam,Mas ajuntai tesouro no céu,onde nem a traça nem a ferrugem consomem,e onde os ladrões não minam nem roubam,Porque aonde estiver o vosso tesouro,ai estará também o vosso coração.Mateus 6.19 ao 21. 
Nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.1Timoteo 6.7
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda especie de males,e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.1Timoteo 6.10
Mas tu ó homem de DEUS foge destas coisas segue a justiça,a piedade,a fé,a caridade,a paciência,a mansidão.1Timoteo 6.11. 
Seja os vossos costumes sem avareza contentando-vos com que já tens,porque ele disse:não te deixarei nem te desampararei.Hebreus 13.5. 
sede unanimes entre vos,não ambicioneis coisas altas,mas acomodai-vos as humildes,não sejais sábios em vós mesmos.Romanos 12.16. 
Na graça de Jesus Cristo tem inúmeras outras bases dizendo:que não é para buscarmos riquezas e prosperidades e sim salvação,Buscai em primeiro o reino de DEUS e sua Justiça e todas ESSAS,coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6.25 ao 33,Jesus nos ensina que DEUS da o alimento as aves do céu e veste a erva do campo,e diz para buscarmos o seu reino e sua justiça e todas essas coisas nos serão acrescentadas,essas coisas oque?o alimento que alimenta as aves e a vestimenta que ele veste a erva.
Não é pecado ter uma casa ou um carro ou um bom salario,o pecado é irmos a igreja buscar estas coisas,é pecado colocarmos casa,carro,emprego em primeiro lugar em nossas vidas, e só pensarmos,nas coisas terrenas e em nossos objetivos, e deixar Jesus em segundo plano.
Tem uma enorme diferença entre as promeças do velho testamento e as promessas do novo testamento,primeiro que as promeças eram para Israel e os Judeus,nós não éramos povo de DEUS,fomos enxertados na oliveira através de CRISTO.Romanos 11.17 ao 32,Nós não eramos herdeiros destas promessas de DEUS,pois éramos gentios,fomos alcançados por DEUS através de CRISTO pregando a graça(novo testamento),E esta é a promessa que ele nos fez a vida eterna,1João 2.25,e as promessas da lei éra prosperar nesta terra,ter uma vida de bonança,e a nova promessa é ter uma vida de aflições,mais morar no céu,João 16.33,Felipenses 3.20.
Ainda vemos milhares de pessoas dentro da igreja só intereçada com carro casa,dinheiro,bens materiais,querendo que DEUS de a elas tudo que elas querem,usam,Malaquias 3.10 ao 12,como base dizendo: DEUS, eu dou o meu dizimo você tem que fazer,esta escrito na sua palavra você é obrigado a fazer,mais uma vez vemos o povo querendo usar a lei nos tempos da graça,Veja oque a palavra nos ensina em,1Corintios 13.1 ao 13,Tudo se resume que se não buscarmos a Jesus com amor de nada vale,e a palavra ensina que o amor não busca seus intereces,1Corintios 13.5,e as pessoas estão indo para casa de DEUS intereçadas em coisas terrenas,e a palavra diz:que sem amor de nada vale, e se temos amor não buscamos os nossos intereces.
Sei que muitas pessoas ao ler esta palavra não ira aceitar,mais leia a bíblia busque entendimento de DEUS,para que ele esclareça.
Que a paz do SENHOR,a paz de DEUS a paz de CRISTO,esteja com todos.Amem.