sábado, 8 de dezembro de 2012

Seita, testemunhas de Jeová.


As testemunhas de Jeová é uma seita que surgiu a mais ou menos 212 anos atras, nos Estados unidos da América,aqui não iremos entrar em méritos sobre datas tribunais e escanda-los desta tal denominação,apenas Deus ira mostrar a todos na bíblia que os ensinamentos deles são contradito rios a palavra de DEUS.
As testemunhas de Jeová por inúmeras vezes profetizaram a volta de JESUS  com data marcada,e não aconteceu,cerca de 5 vezes marcaram a data,e nada aconteceu,veja oque a palavra diz:Porem o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome,que eu não tenha mandado falar,ou que falar em nome de outros deuses,o tal profeta morrera.E se disseres em seu coração como conhecemos a palavra que o Senhor não falou?quando o tal profeta falar em nome do Senhor,e tal palavra não se cumprir,nem suceder assim,esta é a palavra que o Senhor não falou,com soberba falou o tal profeta,não tenhas temor dele.Deteronomio.18.20 ao 22,vemos aqui como as testemunhas de Jeová foi fundada por profetas falsos,marcou as datas da Volta de CRISTO, e nada aconteceu nas datas marcadas,DEUS não falou,com C.T Russell e J.F Rutherford,quem deu estas datas a eles foi o diabo,as testemunhas de Jeová foi fundada por homens que davam ouvidos a voz do diabo e não de DEUS,e esta mesma palavra diz que com soberba falou o profeta,este tal morrera,ou seja,estes tais não tem a vida eterna. 
Porem daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos do céu,nem o filho,mas unicamente o Pai.Mateus 24.36.
Sera que é para ficarmos igual as testemunhas de Jeová,tentando adivinhar o dia,da volta de Cristo?Vigiai,pois,porque não sabeis a que hora a de vir o vosso Senhor.Mateus 24.42.
Fica até difícil falarmos das doutrinas erróneas das testemunhas de Jeová,pois eles vivem mudando suas crenças a toda hora,e o mais difícil é ver como tem pessoas lá, seguindo estes ensinamentos falsos,mais falaremos de mais um ponto.
As testemunhas de Jeová afirmavam que para o céu iriam só os 144 mil testemunhas de Jeová,agora já ouvi que ira 144mil testemunhas de Jeová para o céu e o restante morara aqui na terra,pois a terra não vai acabar,e os que não são dos 144 mil ficara aqui,e os 144 mil no céu.Será?
E ouvi os números dos assinalados,eram cento e quarenta e quatro mil assinalados,de todas as tribos de Israel.Apocalipse 7.4,ou seja são doze tribos de Israel,doze mil assinalados de cada tribo,como diz,em.Apocalipse 7.5 ao 8,agora eu pergunto como as testemunhas de Jeová dizem ser estes 144 mil se são todos das tribos de Israel?
E olhei,e eis que estava o cordeiro sobre o monte sião,e com ele cento e quarenta e quatro mil,que em sua testa tinham escrito o nome dele e o de seu pai.E ouvi uma voz do céu como a voz de muitas aguas e como a voz de um agrande trovão,e uma voz de harpistas,que tocavam com a sua harpa.E cantavam um como um cântico novo diante do trono e diante dos quatro animais e dos anciãos e ninguém podia aprender aquele cântico,senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.Estes são os que não estão contaminados com mulheres,porque são virgens.Estes são os que seguem o cordeiro.Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para DEUS e para o cordeiro.Apocalipse 14.1 ao 4,este texto nos deixa bem claro que os 144 mil são os que são virgens e os que não estão contaminados com mulheres,como que as testemunhas de Jeová dizem que são eles os 144 mil, mais são casados já tiveram relações,e estes 144 mil que são de israel,são virgens pois nunca tocaram em mulheres,vemos que as testemunhas de Jeová,não sabem nem oque afirmam.
Veja na bíblia aonde nos se enquadramos.Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna.João 3.16. 
E sendo ele consumado,veio a ser causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.Hebreus 5.9.Vemos que Cristo foi enviado para todos que nele crer não perecer mais ter a vida eterna,todos e não somente 144mil,e a o morrer e ressuscitar veio ser causa de salvação para todos que lhe obedecem.
Mais um ponto erróneo das testemunhas de Jeová é dizer que o mundo não ira acabar.
E estando assentado no monte das oliveiras,chegaram-se a ele seus dicipulos,em particular,dizendo:Dize-nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da sua vinda e do fim do mundo?E jesus respondendo disse-lhes acautelai vos que ninguém vos engane.Mateus 24.3.ao 4 e Jesus disse a eles tudo que iria acontecer e em Mateus 24.14 disse:E este evangelho do Reino sera pregado em todo o mundo,em testemunho de todas as gente,e então vira o fim.Jesus disse bem claro aos seus dicipulos quando queriam saber a respeito do fim do mundo,Jesus ensina sobre oque aconteceria como sinal do fim e depois disso o fim. 
E saindo ele do templo,disse-lhe um dos seus dicipulos:mestre,olha que pedras e que edifícios!E respondendo JESUS,disse-lhe:vês estes grandes edificius?Não ficara pedra sobre pedra que não seja derribada.Marcos 13.1 ao 2,Jesus disse bem claro,que não ficaria pedra sobre pedra que não seja derribada.
As testemunhas de Jeová são bastantes confusas em suas crenças,pois acreditam que a chave para entender a bíblia é a sentinela,ou seja uma revistinha escritas por homens que não são inspirados por DEUS,e a palavra nos ensina que para conhecermos a palavra de DEUS temos que ter em nossas vidas o ESPIRITO SANTO de DEUS,Mas aquele consolador,o Espirito Santo,que o pai enviara em meu nome,vos ensinara todas as coisas e vos fara lembrar de tudo quanto vos tenho dito.João 14.26,esta é uma das repostas porque erram tanto,dão ouvidos a um livro e não ao Espirito Santo de DEUS.
As testemunhas de Jeová confundem o ponto de irmos para o céu e a promessa do novo céu e da nova terra,vamos ver alguns pontos.
Não se turbe o vosso coração,crede em DEUS e crede também em mim,na casa de meu Pai a muitas moradas,se não fosse assim eu vo-lo teria dito,pois vou preparar-vos lugar.E,se eu for vos preparar lugar,virei outra vez e vos levarei para mim mesmo,para que,onde eu estiver,estejais vos também.João 14.1 ao 2.Jesus ensina aos seus dicipulos e a nós todos,que ele iria preparar um lugar,na casa do Pai(céu)e ele viria e nos levaria para si mesmo,para onde ele estiver nos também estarmos,ele não fala que iria preparar um lugar só para os 144 mil testemunhas de Jeová,como afirmam.
Mas a nossa cidade estas nos céus,donde também esperamos o salvador,o Senhor Jesus Cristo.Filipenses 3.20,Deus nos ensina usando a vida de Paulo que nossa cidade estas nos céus,Paulo não diz que nossa cidade esta aqui nesta terra pois aqui nós iremos ficar,ou que aqui vai ser transformado,Paulo diz nossa cidade esta nos céus,ou seja todos que obedecem e não somente os 144 mil que eles afirmam ser do salão do reino.
Não ajunteis tesouros na terra,onde a traça e a ferrugem tudo consomem,e aonde os ladrões minam e roubam.Mas ajuntais tesouro nos céus onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.Mateus 6.19 ao 20.se pensarmos igual as testemunhas de Jeová,para que temos que ajuntar tesouro no Céu,se vamos morar aqui?ou vai ver que vamos juntar tesouro no céu para os 144 mil,pois segundo os testemunhas de Jeová só eles vão para o céu.
Porque o mesmo senhor descera do céu com alarido,e com voz de arcanjo,e com trombeta de DEUS,e aos que morreram em cristo ressuscitarão primeiro.depois nós,os que ficarmos vivos,seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,a encontrar o senhor nos ares,e assim estaremos sempre com o SENHOR.1tessalonicenses 4.16 ao 17.Vemos que seremos arrebatados,nas nuvens e estaremos sempre com o SENHOR.
Nem todo que me diz Senhor,Senhor entrara nos Reino dos Céus,mais aquele que faz a vontade do meu pai que estas nos céus.Mateus 7.21
E disse:Em verdade vos digo,se não se converterdes e não vos fizerdes como criança,de modo algum entrareis no Reino dos céus.Portanto,aquele que se tornar humilde como esta criança,esse e o maior no Reino dos Céus.Mateus 18.3 ao 4.
Bem aventurados os pobres de espirito,porque deles é o Reino dos Céus.Mateus 5.3
Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça,porque deles é o Reino dos céus.bem aventurados quando vos injuriarem, e perseguirem,e,mentindo,disserem todo mal contra vós,por minha causa.Exultai e alegrai-vos,porque é grande o vosso galardão nos céus,porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Mateus 5.10 ao 12.
E as palavras da bíblia que diz que herdaríamos a terra,e que as crianças brincariam com leão, os animais seriam manços?Mateus 5.5,Isaias11.1 ao 9.Quando a palavra nos ensina que os manços herdarão a terra e sobre o Reino do Messias que Isaías relatou,que os animais ficariam manços,isto é na terra?sim,mais não nesta terra e sim na nova terra,que esta no céus,aonde CRISTO foi nos preparar lugar.
E vi um novo céu e uma nova terra.porque o primeiro céu e a primeira terra passaram,e o mar já não existe.Apocalipse 21.1.João na revelação, nos deixa bem claro,este céu que enchergamos e esta terra que vivemos passaram,ele viu um novo céu e a nova terra que é a nossa cidade que esta nos céus. 
Olha oque João escreve sobre o santa cidade:Que nela estará o trono de DEUS,e o SENHOR alumia a cidade.Apocalipse 22.1 ao 5.a nova terra que será o Reino do Messias como relata Isaías,será a nova Jerusalém a cidade que estas nos Céus aonde Cristo foi nos preparar lugar. 
Muitos se perguntam,como sabemos se a denominação é uma seita ou não?é simples,quando seus ensinos vem de livros,revistinhas contrario aos ensinamentos da bíblia,e dizem que para alcançar a salvação você tem que ser de la,pois só la se prega a verdadeira palavra,por estes pontos conhecemos que é uma seita. 
No caso das testemunhas de Jeová é muito simples,pois eles afirmam que a denominação deles vem des de Moisés,nem precisamos ir,tão longe para saber que é uma pura mentira,pois esta seita foi fundada por C.t Russel,a cerca de 212 anos atraz,e vemos que se eles dizem ser dês da antiguidade,porque eles não andam como os servos de CRISTO andava?aonde tem Paulo,ou Pedro ou algum outro Apostolo vendendo revistinha sentinela?aonde nos ensinos de Paulo usado pelo Espirito Santo de DEUS ele ficava no portão dos outros falando todo dia que só os 144mil vai para o céu?vemos que os ensinos deles não vem des de Moisés e nem des do tempo de CRISTO,e se não vem deste tempo, pois nós sabemos a quanto anos surgiu estes ensinos das testemunhas de Jeová,quero fazer uma pergunta? 
Se as testemunhas de Jeová dizem ser possuidores da palavra verdadeira e para entendermos a bíblia temos que usar a chave(sentinela)pois só os profetas da torre de vigia são usados por DEUS,para entendermos a bíblia,gostaria de saber um algo,para onde foram as pessoas que morreram antes das testemunhas de Jeová existirem?pois eles dizem que é a única denominação que se prega a verdade,e as pessoas que morreram a cerca de 1.800 anos atraz,oque aconteceu?pois não existia o salão do reino e nem torre de vigia. 
Vemos que esta seita tem enganado a muitos,tome cuidado,amanhã pode ser tarde.
Que DEUS de entendimento a todos.