sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comemorações do mundo.


Jesus ao nos deixar seus ensinamentos deixou bem claro que nós, não deveríamos amar este mundo,nem ser amigo das coisas do mundo,pois nós que ressuscitamos com ele na agua do batismo,vivamos em novidade de vida,temos que matar o velho homem,e nascer um novo homem,diferente mudado transformado,mais não é oque vemos,existe milhares de pessoas que dizem ser evangélicas,crentes e servo de DEUS,mais não pode ver uma festa do mundo que se envolve,peca contra DEUS,e diz que não tem nada a ver,mais veremos na bíblia que o verdadeiro servo de DEUS não deve se envolver com comemorações do mundo. 
1°Ponto,Existe comemorações do mundo que muitos crentes comemoram,,aonde tem bebidas alcoólicas,musicas com apologia ao crime,ao sexo,a traição,as drogas e varias outras musicas do mundo,festas que o povo se encontra para dançar,curtir as musicas mundanas,beber bebidas alcoólicas,festas aonde os homens ficam cantando as mulheres casadas,brincadeiras sujas,piadas sujas,chocarrice e vemos os crentes no meio e até muitas vezes se envolvendo com as pecaminosidades do mundo,como pode,dizer ser crente e andando igual ao mundo?
Vemos algumas festas com sorteios,jogos,piscina e os crente no meio,nos jogos que a palavra nos ensina que devemos se apartar das competições que é porfia,Gálatas 5.19 ao 23,e a palavra nos ensina que quem pratica não entra no Céu,vemos que nestas festas as mulheradas na piscina semi nua,e os crentes tudo peladão na piscina,e dizem que não tem nada a ver e tudo é normal,Gálatas 5.19 ao 23,também nos ensina da lascívia,que é sensualidade,e quem pratica não herdara o reino de DEUS,e as pessoas que dizem ser crentes tudo na lascívia,sensualidade,nos que somos servos de CRISTO não devemos participar destas festas,pois pecamos contra DEUS e se participarmos de festas pagãs e mundanas se maranhando com o os atos erróneos do mundo não tem como entrarmos no Céu.
Adúteros e adúlteras,não sabeis vós,que a amizade do mundo é inimizade contar DEUS?Portanto,qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de DEUS.Tiago 4. 4,Quando vamos a estas festas e participamos das coisas erróneas que o povo pratica nestas festas,e ate dizem,que a festa é do mundo mais é do meu parente,do meu amigo,do meu compadre,da minha empresa,pecamos contra DEUS fazendo-nos amigos do mundo,e constituindo-se inimigo de DEUS.
Não ameis o mundo,nem oque no mundo há.se alguém amar o mundo, o amor do pai não esta nele.1João 2.15,nós não podemos amar o mundo,nem oque no mundo há,alguns mais hipócritas dizem,eu não amo a festa do mundo,como não ama se fica não vendo há hora de chegar o dia,compra roupa para ir,se programa,e depois que acaba fala para todo mundo,imagina se amase,nós não podemos amar as coisas do mundo,pois se permanecermos nestas coisas o amor de DEUS não estará em nós.
Bem aventurado é o varão que não anda segundo o conselho dos impios,nem se detém nos caminhos dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnecedores.Salmos1.1,a palavra des da lei nos ensina que é bem aventurado o varão que não se assenta na roda dos escarnecedores,e nas festas do mundo,se participarmos não estamos porventura na roda dos escarnecedores?muitos até dizem,porque você não bebe?porque você não dança o funk?porque não fica pelado na piscina?porque você não vai ali conversar com as meninas,ou com os rapazes,ai você diz eu sou crente,ai tiram barato,escarnecem,cochicham,jogam indiretas,e falam palavras sujas próximo a você,tudo porque você esta na roda dos escarnecedores,isso estamos dizendo dos que estão menos tortos,porque os mais tortos esta também nas rodas dos escarnecedores,mais ele se diz crente e é o mais escarnecedor de todos,e faz tudo que o mundo faz e para ele é normal,muitas vezes diz que na igreja dele não tem estas doutrinas e isto é coisa de maluco,bitolado,mais vemos que até agora não estou sitando placa da igreja e sim BÍBLIA.
E não sede cúmplices das obras infrutuosas das trevas antes reprovai-as.Efésios 5.11,sabemos que na festa do mundo,não tem nada de CRISTO,só tem coisas do mundo e muitas são pecados contra DEUS,oque que eu irei fazer la?se Eu participo da festa do mundo,é sinal que eu gosto,se eu estou la eu aprovo,se eu aprovo por estar la tudo de mal que acontecer la eu sou cúmplice,pois estou junto compaquituando,e neste ponto se fazem cúmplices das obras das trevas,cúmplices das traições,dos adultérios,das bebedices,das fornicações e de tudo errado que acontece la.
E disse aos seus dicipulos:É impossível que não venham escândalos,mais ai daquele por quem vierem.Lucas 17.1,nas festas do mundo muitas vezes tem som auto incomodando os vizinhos,latas de cervejas e sujeiras na calçada e na rua,musicas de prostituição e varias outras coisas que acontece nestas festas,ai passa na rua uma pessoas do mundo ou até mesmo esta na festa,só que ela sabe que você é crente,oque que ela ira falar?olha o crente na festa tocando funk,black,ragae,forro,sertanejo,som auto incomodando a todos,bem que eu falo que estes crentes são tudo igual,de domingo passa de terno, bíblia na mão e saião para ir na igreja,e no sábado esta aqui na festa do mundo,eu estou melhor que eles,para ir para igreja e ser assim é melhor eu ficar no mundo,e com isto esta palavra se cumpre em sua vida,veio o escândalo,e a palavra foi blasfemada por causa de você,a palavra nos ensina,vós sois o sal da terra a luz do mundo.Mateus 5.13 ao 16,e oque que é ser o sal da terra e a luz do mundo,o sal é oque da gosto na comida pois comida sem sal é sem gosto,você deveria ser a diferença desta terra dar testemunho de crente e não de incrédulo,você deveria ser a luz do mundo,resplandecer nos meio das trevas,agora olhe para você no meio de uma festa do mundo e em tudo que pratica de errado em sua vida,sera que estamos sendo a luz no meio das trevas ou estamos igual as trevas.
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem a judeus,nem a gregos,nem a igreja de DEUS.1Corintios 10.32.
Mas vede que esta liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.1Corintios 8.9. 
Ir,quando convidado,para almoçar,ou jantar na casa de uma pessoa do mundo nós podemos,só não devemos comer quando a causa da comida for comemoração de festas do mundo ou almoço pagão idolatra e comida sacrificada ou oferecidas a ídolos ai não comais.1Corintios 10.28.
Deus nos prometeu por meio de CRISTO a salvação,não vamos jogar isto fora,por coisas que agradam a carne e desagrada o ESPIRITO DE DEUS.
E não entristeçais o ESPIRITO SANTO de DEUS,no qual estais selados para o dia da redenção.Efésios 4.30.