terça-feira, 14 de maio de 2013

Profissões(Policia,exército,Segurança armada.)

 Quando nosso Senhor e salvador Jesus Cristo nos deixou o Evangelho ele nos passou uma missão,o evangelho do amor e paz e Paulo usado por DEUS nos ensina:A ninguém deveis coisa alguma, a não ser o amor com que ameis uns aos outros;porque quem ama cumpriu a lei.Romanos 18.8
Paulo usado por DEUS nos ensina a cumprirmos a lei amando uns aos outros, e Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém vera o Senhor.Hebreus 12.14,Com estas duas bases  DEUS já nos dá uma enorme pregação sobre amarmos a todos e mantermos a paz com todos.
Nós podemos ver que desde antes de Cristo já existiam guardas dos reis, soldados e forças que utilizavam-se de armas para defesa,e hoje continua da mesma maneira,mas oque vamos a prender na bíblia é que algumas profissões contem praticas que nos levam a pecar,vamos deixar bem claro que você não é proibido por DEUS e muito menos pela igreja de ser oque você quiser,pois DEUS da o livre arbítrio a cada um,ou seja:Todas as coisas me são licitas,mais nem todas as coisas convém,1Corintios 6.12 leia tudo,Deus não nos proíbe de nada e nem obriga,apenas alerta do certo e do errado,Hoje vamos aprender sobre as profissões que utilizam dos recursos armados para se defender,mais antes quero lembrar que boa parte da minha família é policial e segurança,mais temos que aprender que a palavra de DEUS não tem que ser pregada para agradar a homens mais sim a DEUS.
Hoje existem crentes,católicos,espiritas,testemunhas de Jeová,adventistas e outros que se dizem servos de DEUS e é um policial,segurança e do exército,até ai tudo bem mais na hora de enfrentar a resistência do crime, acabam matando,e dizem ser parte da profissão,DEUS entende e que é em legitima defesa,me mostra na bíblia de Mateus a Apocalipse aonde eu posso matar pela minha profissão ou em legitima defesa?Vemos que temos que amar uns aos outros ou seja para assim cumprirmos a lei,a palavra diz bem claro amar uns aos outros,seja bandido,traficante,estuprador,pedófilo,amar a todos e não matar,a palavra ainda ensina o segundo maior mandamento, Amar o seu próximo como ati mesmo Mateus 22.39,e quem é seu próximo é só o irmão da igreja?claro que não,pois Se amardes os que os amam, que recompensa tereis?Também os pecadores amam os que os amam.Lucas 6.32,Vemos que temos que amar a todos,não somente quem nos ama,mais também até quem quer nos matar,e os que nos odeiam,muitos dizem que na sua profição matam os bandidos pois são inimigos,veja oque a palavra ensina:Eu,porem,vos digo:amai os vossos inimigos,bendizei os que vos mal dizem,fazei bem aos que vos odeiam,e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,para que sejais filhos do Pai que estas no céus;porque faz que o seu sol desça sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.Mateus 5.44 ao 45.
Vemos que nos temos que orar pelos nossos inimigos,ou seja os que se fazem nosso inimigo,não devemos mata-lo nem por raiva nem pela profição,mais devemos ama-lo,todos que nos fazem mal,ou se fazem nosso inimigo temos que ama-lo e orar por ele para se tornar filho de DEUS,não temos o direito de matar ninguém em nenhuma hipótese,pois as próprias pessoas se fazem inimigas de DEUS mais mesmo assim DEUS faz a chuva e o seu sol descer sobre elas,quando diz mal e bons,e que somos nós para matar o nosso próximo?
Muitos sem entendimento podem dizer Moisés,Davi,Salomão, e outros da bíblia mataram e eram homens de DEUS,sim mataram mais eram homens de DEUS quem viviam debaixo da Lei,Hoje nós vivemos debaixo da graça de Cristo e na graça não podemos matar e sim amar,Separados estais de Cristo vós que se justificais pela lei da graça tendes caído.Gálatas 5.4,Ou seja não vivemos na lei,pois se vivermos se justificando na lei se desligamos,se separamos de CRISTO e caímos da graça de Cristo,oque temos que fazer a respeito da lei é amarmos a todos ai CUMPRIMOS A LEI,e não se justificarmos na lei,aonde nós os gentios nem se enquadrava como povo de DEUS.
Nós não podemos matar ninguém por vários parâmetros bíblicos,não há justificativas para matarmos alguém,alguns dizem que em legitima defesa podemos matar,me mostra na bíblia aonde esta escrito isto,vamos para um acontecido de legitima defesa,Jesus,porem,lhe disse:amigo,a quem vieste?Então,aproximando-se eles,lançaram mão de Jesus e o prenderam.
E eis que um dos que estavam com Jesus,estendendo a mão,puxou da espada e,ferindo servo do sumo sacerdote,cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe:mete no teu lugar a tua espada,porque todos que lançarem mão da espada a espada morrerão.Mateus26.50 ao52,Vemos que os servos do sumo sacerdote estavam prendendo Jesus ou seja o agredindo,segurando injustamente e  um dos que estava com Cristo que em João 18.10 sabemos que foi Pedro cortou lhe a orelha do que prendia Jesus e Jesus,restituiu a orelha de servo que se chamava Malco e reprendeu a Pedro dizendo que quem lança mão da espada da espada morrerão,ou seja mesmo em legitima defesa,pois vemos que Pedro agiu em legitima defesa de Cristo,dele e dos 10 Apóstolos,mesmo assim Jesus repreendeu.Os mais hipócritas podem dizer ainda bem que eu não lanço mão da espada,e sim de outros armamentos,mais a palavra quer dizer ferir,matar de qualquer Jeito,seja com espada,varapaus,revolver,faca e outros,a palavras diz que não devemos.
Alguns pastores e bispos do diabo dizem que quando os soldados Romanos se achegaram até  João para ser batizado no Jordão, João não disse nada que eles não poderiam ser soldados ou policiais etc,apenas os deu algumas advertencias,Claro que João não proibiu, da mesma forma se você der ouvidos a DEUS vera que não estamos proibindo ninguém de ser policial,soldado,segurança,apenas DEUS esta adivertindo na bíblia a não matar o seu próximo pois na bíblia da graça ou seja nas promessas de DEUS por meio de CRISTO não podemos matar,mais vamos ao texto dos soldados. 
E uns soldados o interrogaram também,dizendo:E nós,que faremos?E ele lhes disse:a ninguém trateis mal,nem defraudeis,e contentai-vos com vosso soldo.Lucas 3.14.
Vemos claramente que João não proibiu ninguém de ser soldado ou policial,como também não proibimos, apenas ele deu a única direção correta de ser um soldado ou policial,1°A ninguém trateis mau,olha para esta foto.    
 
Isto é um tiro de fuzil,se isto não é tratar mau,oque é então?,vemos a policia,exército quando sobem no morro para perseguir os traficantes,muitos morrem deste jeito,da mesma forma que o bandido não pode matar ninguém os policiais também não podem,mais os bandidos  são mundanos e não conhecem a palavra,a grande maioria de policial também,E DEUS não leva em conta os tempos da ignorância,mais anuncia a todos que se arrependam.Atos 17.30,Ou seja DEUS não leva em conta os tempos que a pessoas não conhecem a palavra,pois esta na ignorância,mais anuncia para se arrependerem,para não morrer na ignorância e perder a salvação,mais e o crente,que diz ser o sal da terra a luz do mundo,diz ser guia dos que estão nas trevas,quer ensinar aos outros o caminho da luz,porque não te ensinas a ti mesmo?Não podemos matar ninguém quer seja pela profissão,ou por legitima defesa ou qualquer outro motivo,João disse bem claro para os soldados,além de contentar com o salario deles,não defraudar ninguém ou seja roubar,prejudicar e ainda não tratar mal,ai eu pergunto a vocês,policiais,seguranças,forças armadas e para os pastores e bispos do diabo que diz que podemos matar,dar um tiro de doze na cara ou em qualquer outro lugar do corpo de uma pessoa é tratar bem?você não esta tratando mal?Fala DEUS pra este povo se converter. 
Alguns sem nenhum entendimento da parte de DEUS ainda afirmam que JESUS quando mandou os discipulos comprar espadas era para eles se defender lutando,ou seja matando ou ferindo o próximo,mais vamos para o texto:Disse-lhes,pois:Mas,agora,aquele que tiver bolsa,tome-a,como também o alforge;e o que não tem espada,venda a sua veste e compre-a;porquanto vos impota que em mim se cumpra aquilo que esta escrito:E com os malfeitores foi contado.Porque oque esta escrito de mim terá cumprimento.
E eles disseram:Senhor,eis aqui duas espadas.E ele lhes disse:Basta.Lucas 22.36 ao 38. 
Vemos que Jesus disse,para eles vender suas vestes e comprar espadas,e os discípulos disseram temos aqui duas espadas,Jesus respondeu,dizendo,Basta.
Ou seja Jesus não estava dizendo de espada de ferro,para matar o próximo ou ferir mais a espada que Jesus se refere é uma espada espiritual,pois nós vemos que mais a frente quando Jesus foi preso,Pedro cortou a orelha do servo do sumo sacerdote e Jesus o repreendeu, dizendo, para Pedro guardar a espada,pois quem ferir a espada a espada sera ferido,vemos que no momento os discípulos não entenderam,ou até chegaram a pensar,ele mesmo nos mandou comprar espada para usarmos e agora diz que não é para ferirmos com a espada senão seremos feridos,mais Jesus estava se referindo com espada do Espirito,espada espiritual,para lutar contra o diabo e não contra o próximo.
porque não temos que lutar contra carne e sangue,mas,sim,contra os principados,contra as potestades,contra os príncipes das trevas deste século,contra as hostes espirituais da maldade,nos lugares  celestiais.Efésios 6.12.
Vemos depois de Cristo ser crucificado, Paulo entendeu que a espada era espiritual pois ele ensina usado por DEUS que nossa luta não é contra carne nem sangue,ou seja contra o ser humano mais sim contra o diabo.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espirito,que é a palavra de DEUS.Efésios 6.17 
Vemos ai qual é a espada que era para os discípulos ter e é para nós termos no dia de hoje,a espada do Espirito que é a palavra de DEUS,esta espada temos que levar conosco em todo momento lutando contra os principados e potestades,e não uma espada de ferro,para ferir o próximo,pois a vontade de DEUS é que nenhuma carne se perca,mais chegue ao conhecimento da verdade. 
Porque as armas da nossa milícia não são carnais,mas,sim,poderosas em DEUS,para destruição das fortalezas;destruindo todo conselho e altivez que se levanta contra o conhecimento de DEUS,e levando cativo todo entendimento á obediência de Cristo.2Corintios 10.4 ao 5.
Paulo usado pelo Espirito de DEUS nos ensina bem claro que além de não termos que lutar contra o nosso próximo,pois nosso inimigo é o diabo,Efésios 6,ele também ensina que as nossas armas,ou seja as armas dos servos de DEUS não são carnais,como:espada de ferro,faca,flecha,escudo de ferro,armadura de ferro e outros daquela época,e muito menos as armas carnais de agora,que os inventores de males criaram,como revolver,bombas e etc,Paulo diz que a arma do verdadeiro Cristão é poderosa em DEUS,ou seja as armas espirituais,Jejum,oração,interseção,suplicas,espiritualidade de Cristo,obediência a palavra,examinar as escrituras,amar a todos e etc,estas são as armas do Cristão e não porretes e varapaus.
Vemos ai varias bases bíblicas da qual nos alerta sobre as armas que o Cristão verdadeiro deve usar,podemos ver que ninguém nos tempos da graça tem o direito de matar,não é proibido ser policial,a pessoa não deve matar ninguém, nem em legitima defesa,não deve ser cúmplice das coisas erradas dos colegas de viatura,não deve mentir em fatos ocorrido na rua,não deve cobrar propina, nem ser cúmplice dos que cobram,tem que se contentar com o seu soldo,não pode tratar ninguém mal,ou seja,bater,chingar,humilhar,maltratar e etc,se você conseguir ser um policial deste jeito, seja,mais se for contra a palavra,saiba que os livros serão abertos,e quando for achado escrito,homicídios,propinas,mentiras,cumplicidade com as trevas,injustiças e etc,oque você ira dizer para DEUS?Foi pela minha profissão, ai pode?
Ande de acordo com a palavra,só assim seremos salvos.
Que a paz de CRISTO,a Paz de DEUS,esteja com todos.