quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pastor.



Estes dias ouvi uma coisa que me chamou bastante atenção, ouvi um pequeno grupo de pessoas sem entendimento dizer que Pastor não existe e que o único Pastor é JESUS CRISTO,embora já tinha ouvido isto de membros de uma seita,mesmo assim me impressionol ao saber como este povo não lê a bíblia,e como pode afirmar um algo sem conhecimento nenhum da parte de DEUS,mais para aqueles que querem aprender, o ESPIRITO SANTO de DEUS nos dará entendimento sobre este assunto. 
O verdadeiro Pastor é JESUS,e todos os Pastores tem que se esforçar para andar e ser como JESUS,mais dizer que Pastor não existe, ai é não ter nenhum entendimento com as coisas de DEUS.  
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus,para cumprir todas as coisas. 
E ele mesmo deu uns para apóstolos,o outros para profetas,e outros para evangelistas,e outro para pastores e doutores,querendo o aperfeiçoamento dos santos,para a obra do minis terio,para edificação do corpo de Cristo,ate que todos cheguemos a unidade da fé a ao conhecimento do filho de Deus,a varão perfeito,á medida da estatura completa de Cristo,Efésios 4.10 ao 13. 
Se pastor não existe como é então que apostolo Paulo usado por Deus escreve que CRISTO aquele que desceu e subiu ao céu deu uns para apóstolos,profetas,evangelistas,pastores e doutores querendo que a obra se aperfeiçoe aqui na terra, e cheguemos a unidade da fé a medida de varão perfeito? Sera que as pessoas que afirmam que pastor não existe não conhecem estes versículos de Efésios?E continua o texto,Leia. 
para que não sejamos mais meninos inconstantes,levados em roda a qualquer vento de doutrina,pelo engano dos homens que,com astucia,enganam fraudulosamente.Efesios 4.14. 
Podemos ver porque Jesus, levantou homens com cargos eclesiasticos como de apóstolos,pastores,profetas,evangelistas,doutores,bispos,presbíteros, 
diáconos,querendo o aperfeiçoamento de sua obra e para que não sejamos mais meninos inconstantes levados em roda por qualquer vento de doutrina,por homens que enganam fraudulosamente. 
Então podemos ver neste ponto que o próprio Jesus Cristo,nos deixou pastores,como é então que estão dizendo que pastor não existe? 
Lembrai dos vossos pastores,que vos falaram a palavra de Deus,a fé dos quais imitai,atentando para sua maneira de viver.Hebreus 13.7. 
Podemos observar na palavra mais uma vez,a palavra sitando os pastores na obra como um cargo estimado da parte de Deus,para que todos lembrem das palavras que nos tem ensinado,para imitarmos a fé deles e a maneira de viver,ou seja,estamos vendo que realmente Deus deixou pastores na terra para sua obra,sabemos que existem falsos pastores,como há falsos profetas e até falsos Cristos,mais não é porque existe falsos cristos que eu irei dizer que Cristo não existe,muito pelo contrario existe o verdadeiro Cristo,e os verdadeiros homens de DEUS levantados com cargos eclesiasticos para o aperfeiçoamento da obra de DEUS. 
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles,porque velam por vossa alma,como aqueles que hão de dar conta delas,para que o façam com alegria e não gemendo,porque isso não vos seria útil.Hebreus 13.17. 
Vemos que quando há um pastor da parte de DEUS na igreja temos que obedece-lo e vemos que existem sim verdadeiros pastores que querem ensinar ao seu rebanho o caminho da salvação,pois hão de dar conta das nossas almas. 
Oque existe também é pessoas fraudulentas que dizem que pastor não existe,e ensinam as pessoas a abandonar a igreja,com palavras falsas e a pessoa longe da igreja acaba se esfriando pois a palavra ensina:Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros,como também o fazeis.1Tessalonicensses 5.11.Como que iremos exortar uns aos outros se abandonarmos a igreja? 
Alguns dizem que a igreja somos nós.Vamos em parte a igreja é o corpo de Cristo,e Cristo vira buscar seu corpo,se cada um for um corpo como é então que Cristo nos leva-rá?,pois ele é a cabeça da igreja e a igreja é seu corpo,ele não diz vários corpos,nos formamos o corpo de Cristo,todos que obedecem a palavra é parte do corpo,cada um com sua função no corpo e um necessita do outro para o corpo viver em armonia,perfeição e de acordo com que DEUS fez,imagina se tirar o cérebro do corpo como o cérebro viveria fora do corpo?ou como o corpo viveria sem cérebro,como a mão viveria longe do corpo?leia em sua bíblia, 1Corintios 12.14 ao 31,nós vemos que quem ensina para se afastar da igreja são pessoas usadas pelo inimigo que quer ver a ovelha longe do aprisco de CRISTO.E as seitas que pregam que pastor não existe,se arrepende e pratique a verdadeira palavra e pare de ensinar as coisas sem bases bíblicas.
Alguns afirmão que Jesus disse que ele é o único pastor,será? 
Eu sou o bom pastor,o bom pastor da a sua vida pelas ovelhas. 
Mas o mercenário que não é pastor,de quem não são as ovelhas,vê vir o lobo,e deixa as ovelhas,e foge,e o lobo as arrebata e as dispersa.João 10.11 ao 12. 
Nós sabemos que não houve e nem tão pouco haverá um pastor como JESUS CRISTO,mais nós podemos ver que ele em nenhum ponto de Jõao 10 fala que pastor não existe ele diz que ele é o bom pastor,e o mercenário que não é pastor foge ao ver o lobo,pois é mercenário,o pastor da a vida pelas ovelhas,muitas pessoas dizem:quero ver algum pastor que da o vida pela ovelha, como Jesus deu a sua vida,olha como são ignorantes na palavra,oque Cristo quer dos pastores é que não fujam quando vê vir o lobo,e o dar a vida pelas ovelhas é quando a ovelha ligar para o pastor querendo uma direção,seja a hora que for ele estar pronto a ajudar,quando a ovelha precisar de qualquer coisa no espiritual,ou no material o pastor estar prestes a ajudar,orar,interceder,visitar,se preocupar,ajudar nos momentos de fraqueza,ensinar a palavra,e nunca abandonar,isso é dar a vida pela ovelha,e não como o nosso sumo pastor Jesus, foi crussificado,pois a palavra diz um justo justificara a muitos e não os pastores da terra se matar,ou se pendurar na cruz para salvar sua ovelha,mais quando Cristo se refere em o bom pastor, o pastor de DEUS dar a vida pelas ovelhas é cuidar verdadeiramente da ovelha. 
Todos que vieram antes de mim são ladrões e salteadores,mas as ovelhas não os ouviram.João 10.8. 
Vemos que Jesus Cristo não disse:que todos que virão depois de mim serão ladrões e salteadores porque eu sou e serei o único pastor.Mas ele disse:Todos que vieram antes de mim são ladrões e salteadores,ele diz bem claro antes de mim. 
Oque nós observamos na bíblia é que existe pastores de Deus sim e levantados por Deus com direção bíblica,como também temos varias bases de falsos profetas e falsos lideres,cabe a nós buscarmos a Deus com jejuns,oração,suplicas,examinando a bíblia e pedindo entendimento a DEUS,não abandone a igreja,procure uma igreja que realmente ensine a bíblia o caminho da salvação. 
Que a paz do Senhor a paz de Deus e a paz de Cristo esteja com todos,amem.