segunda-feira, 25 de março de 2013

J e j u m.

Muitos nos dias de hoje tem duvidas sobre o jejum,alguns dizem que jejum é da lei e não devemos jejuar,outros dizem que jejum é só você parar de comer alguma coisa que você gosta, que DEUS recebe,outros dizem que tem jejum da multiplicação,jejum de Daniel,jejum da prosperidade,chegou o cumulo de algumas pessoas endemoniadas fazer jejum de facebook,ficar 1 Mês sem facebook,vemos que a ignorância e  a cegueira que o diabo coloca no povo é tanta que  negam a DEUS e pensam estar fazendo um algo para DEUS,mais nós iremos aprender na bíblia o verdadeiro jejum, e oque é o jejum.
Jejum é um algo importante dês do velho testamento,pois podemos ver no livro de Ester antes de ela entrar para falar com o rei Assuero,ela fez um Jejum para DEUS entrar na causa,pois  Hamã pretendia matar os judeus e Mardoqueu que era primo de Ester,ou seja Ester era filha do tio de Mardoqueu,e Ester fez um Jejum para interceder pelos Judeus e seu primo Mardoqueu,mais nós também temos bases no novo testamento que o jejum continua nos dias de hoje.
Então, chegaram ao pé dele os dicipulos de João,dizendo:Porque jejuamos nós,e os fariseus,muitas vezes,e os teus dicipulos não jejuam?
E disse-lhes Jesus:Podem,porventura,andar tristes os filhos das bodas,enquanto o esposo esta com eles?Dias,porem,virão em que lhes sera tirado o esposo, então jejuarão.Mateus 9.14 ao 15.
Podemos ler e entender claramente que quando os dicipulos de João interrogaram a Jesus acerca do Jejum,ele disse:que o dia que o esposo seria tirado,ou seja,o dia que ele fosse Crucificado então os dicipulos Jejuariam,não somente aqueles dicipulos,mais todos dicipulos,vemos que Jesus disse:que dias porem virão,que o esposo sera tirado ai jejuarão,como é então que tem homens que se dizem de DEUS,que afirmam que Jejum é sacrifício de tolo e não é para Jejuarmos?O próprio mestre nos ensina que dias virão que nós jejuaríamos.
E quando Jejuardes,não vos mostreis contristados como os hipócritas,porque desfiguram o rosto,para que aos homens pareça que Jejuam.Em verdade vos digo que já receberam seu galardão.
Porem tu, quando jejuares,unge a cabeça e lava o rosto,para não pareceres aos homens que jejuas,mais sim ao teu pai,que esta em oculto;e teu pai,que vê oque esta em oculto,te recompensara.Mateus 5.16 ao 18.
Podemos ver bem claro Jesus ensinando o povo e a todos que crêem nas suas palavras a jejuar,ele não diz que não é para jejuar,mais sim jejuar,e ainda ensina o povo a jejuar corretamente,ensina que quando jejuarmos não podemos ser igual alguns hipócritas do passado e da atualidade que trans figuram o rosto para parecer que estão de jejum e nem podemos ficar falando que estamos jejuando,para não receber a recompensa de homens mais sim de DEUS,pois hoje vemos as pessoas falando:Eu estou 24 horas de Jejum eu estou fazendo o Jejum de Daniel,eu estou jejuando,amanhã irei Jejuar,a palavra chama de hipócritas que já receberam seu galardão.
E se nós irmos mais fundo o Jejum que dizem ser de Daniel,eles fazem tudo errado,preste atenção quem quer ter entendimento na palavra.
Eles dizem que Daniel jejuou de algumas coisas quando estava sendo criado junto ao rei Nabucodonosor,e eles fazem o jejum de Daniel, que é jejum de algumas coisas,principalmente da que você mais gosta,ai você para de comer por um tempo e DEUS abençoa,ou alguma coisa que você gosta de fazer, larga por alguns dias, ai fez o jejum de Daniel,sera que é assim?
Se examinarmos as escrituras veremos que Daniel quando estava morando no palácio do rei Nabucodonosor,ele não fez jejum de algumas coisas,ele não comeu da porção do manjar do rei, pois não queria se contaminar com o manjar do rei,e Deus deu graça a Daniel diante do servo de Nabucodonosor,pois Daniel pediu que fosse tratado comendo apenas legumes e assim foi que aconteceu,Daniel não disse que estava jejuando do manjar do rei e comeu apenas legumes, e também neste capitulo que Daniel não quis se contaminar com a comida do rei,  não vemos a palavra Jejum,pois Daniel não estava jejuando neste ponto,ele não quis comer do manjar do rei pois ele não queria se contaminar,Leia,Daniel 1,1 ao 21.
Jejum significa,abstinência de comida e bebida, ou seja não comer nada,quando comemos alguma coisa não é mais Jejum,por este ponto Vemos que o Jejum que dizem que é o Jejum de Daniel é um jejum falso, pois naquele momento Daniel não estava jejuando,apenas não quis comer do manjar contaminado com injustiças do rei.
Se eu for na casa de uma pessoa e tiver carne e frango e eu escolher comer a carne e não comer frango quer dizer que estou jejuando de frango?claro que não.Hoje chega ao cumulo da ignorância de dizer que estão Jejuando de Coca-Cola,chocolate,facebook,etc,aonde isso é jejum?ai dizem que é o Jejum de Daniel,e acabamos de ver que Daniel não estava jejuando naquele ponto,pois Daniel era varão de DEUS e sabia que Jejum é se abster de alimentos,quando comemos algo, quebramos o Jejum.
E,quando chegaram a multidão,aproximou-se-lhe um homem,pondo-se de joelhos diante dele e dizendo:
Senhor,tem misericórdia de meu filho,que é lunático e sofre muito;pois muitas vezes cai no fogo e,muitas vezes,na agua;
e trouxe- o aos seus dicipulos e não puderam cura-lo.
E Jesus,respondendo,Disse:ó geração incrédula e perversa!Até quando estarei eu com vosco e até quando vós sofrereis?Trazeimo aqui.
 E repreendeu Jesus o demônio,que saiu;dele e,desde aquela hora,o menino sarou.
Então, os dicipulos, aproximando-se de Jesus
em particular,disseram:Porque não podemos nós expulsa-lo?
E Jesus lhes disse:por causa da vossa pequena fé;porque em verdade vos digo que,se tiverdes fé como um grão de mostarda,direis a este monte:passa daqui para acolá-e há de passar;e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.Mateus 17.14 ao 21.
Aprendemos neste capitulo de Mateus,que tem casta de demônios que só sai por oração e Jejum,observamos que para esta casta de demônios sair Jesus nos coloca dois pontos predominantes,oração e jejum,e como dizem que não precisamos jejuar?
Vemos qual a importância do Jejum verdadeiro em nossas vidas,quando não nos revestimos orando e jejuando não podemos expulsar em nome de Jesus as castas de demônios,pois os próprios dicipulos tentando fazer este feito se decepcionaram,mais Jesus lhes ensinou a fazer corretamente como nos ensina hoje,a orarmos e Jejuarmos,quando o líder te ensina a não Jejuar se afaste que é um líder pervertido que esta indo contra aos ensinamentos de DEUS.
Então,foi conduzido Jesus pelo Espirito ao deserto,para ser tentado pelo diabo.
E tendo,Jejuado quarenta dia e quarenta noites,depois teve fome.Mateus 4.1 ao 2.
Nós podemos observar que,Jesus era uma pessoa santa e irrepreenssível,já tinha estado com o Pai no Céu,e anunciava ao ser humano tudo que de DEUS ele tinha ouvido,recebido e aprendido,Jesus tinha a maior experiência que possa existir sobre a santidade e obediência,mais quando ele Foi conduzido Pelo Espirito para ser tentado ele jejuou,sabemos que Jesus não precisava jejuar pois ele era a santidade em pessoa,mais ele fez este algo  para nos dar exemplo de como temos que enfrentar a tentação diária do diabo,Jejuando,orando,vigiando e perseverando na sua palavra.
Hoje há lideres que dizem que não é para fazermos o Jejum.Tem tantos exemplos bíblicos de Jejuarmos a DEUS,eu não sei como existe pessoas que seguem estes homens que não são de DEUS.
Muitos ainda dizem eu não sigo estes homens só congrego com ele,eu sigo a Jesus.
Como iremos seguir Jesus em um lugar que os ensinamentos são contrários o de Jesus?Dizem  que não seguem estes homens falsos,mais estão la,ajudando a obra falsa crescer e expandir,Dizem que a ajuda que eu dou é para DEUS,mais dão o dinheiro que seria para a Obra de DEUS nas mãos do falso profeta,e a obra dos falsos profetas só cresce com seu dinheiro.
Como a maçonaria cresce?com ajuda dos membros.
Como as religiões idolatras crescem?com ajuda dos fiéis a idolatria.
Como o satanismo cresce? com Ajuda aos fiéis a satanás.
Como as igrejas falsas crescem e enganam milhares pelo mundo?Com ajuda de pessoas enganadas igual as que dizem que esta fazendo para DEUS.
E disse:Cornelio:Há quatro dias estava eu em jejum ate esta hora,orando em minha casa a hora nona.Atos 10.30.
Se os irmãos ler Atos 10,1 ao 48,irão ver que Cornélio estava orando a DEUS e Jejuando,quando a sua oração foi ouvida,e DEUS enviou um anjo para falar com ele,que ele deveria procurar a Pedro,para lhes pregar a palavra,e assim ele foi,vemos que DEUS não rejeitou o Jejum de Cornelio,antes deu há ele a oportunidade de ter uma visão de um anjo,e ouvir a verdadeira palavra,se o Jejum fosse uma coisa errada,ou idolatra como alguns dizem,DEUS não atenderia suas orações,ou então o repreenderia por estar Jejuando,mais vemos que DEUS se agradou de Cornélio.
em trabalhos e fadigas,em vigílias,muitas vezes,em fome em sede,em jejum,muitas vezes,em frio e nudez.2 Coríntios 11.27.
Podemos ver que Paulo também seguia o exemplo de Jejuar,pois ele sita em suas aflições pelo evangelho,ele estava muitas vezes em Jejum,pelo Espirito de Deus entendemos que era necessário estar em Jejum para que assim ele conseguisse enfrentar as lutas e aflições.
Poderíamos estender esta mensagem por muitas linhas,mais sabemos que para quem não quer dar ouvidos a verdade,nem se a Bíblia fosse inteira escrita para jejuarmos as pessoas com as mentes cauterizadas diriam, não é para fazer isto,e inventariam desculpas,e o mais inacreditável é que teria gente seguindo,como hoje tem.
Nós que queremos ser salvos temos que jejuar sim,oferecer o nosso Jejum a DEUS,ou seja abstinência total de alimentos,não comer nada enquanto estamos jejuando,pois quando desce algum alimento para dentro de nosso estomago quebramos o Jejum.
Jejum significa não comer nem beber nada,Jejum que eles dizem ser de Daniel,não existe,pois naquele ponto Daniel não estava Jejuando apenas não quis comer da comida da porção do Rei,Jejum de deixar de comer umas coisas por um tempo e se alimentar com outras durante este suposto Jejum não é Jejum.
Quando Jejuarmos ou seja,não comer e nem beber nada,não podemos ficar falando para os outros e nem desfalecendo o rosto para que fiquem sabendo que estamos jejuando.
O Jejum  não é estipulado na palavra quantas horas ou dias você tem que fazer,isto vai de como cada um aguenta,como pode ser de  horas ou dias,isto vai de cada um, isto é você com DEUS,oque Deus quer ver,é o nosso esforço e se revestirmos,contra o viu tentador,Jejuando,orando,vigiando e Obedecendo a palavra da bíblia.
Jesus nos disse:que dias viriam que Jejuaríamos e este dia chegou,ofereça o verdadeiro Jejum a DEUS da maneira correta.
Que a paz de Cristo que excede todo entendimento esteja com todos.