quarta-feira, 2 de abril de 2014

A verdadeira páscoa nos dias de hoje.


 
De ano em ano o mundo costuma comemorar a páscoa, e esta tal páscoa dizem ser a páscoa de Jesus Cristo, costumam comemorar dando uns aos outros ovos de chocolate, chamados de ovos de páscoa, fazem homenagens a figura de um coelho, dizem que é o coelho da páscoa, presenteiam seus entes queridos com ovos de chocolates, cestas de chocolates, embrulhos de chocolates com o coelho desenhado, coelho de pelúcia, entre outras coisas que fazem uma vez por ano nesta data, mais algumas  perguntas que não querem calar, tem bases bíblica para esta comemoração? Esta páscoa é a páscoa de Jesus? Oque é a páscoa de Jesus.
A páscoa dos Israelitas na Lei.
1°páscoa. 
Vamos ver na bíblia a primeira páscoa como era.

 Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
Mas se a família for pequena demais para um cordeiro, tomá-lo-á juntamente com o vizinho mais próximo de sua casa, conforme o número de almas; conforme ao comer de cada um, fareis a conta para o cordeiro.
O cordeiro, ou cabrito, será sem defeito, macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras,
e o guardareis até o décimo quarto dia deste mês; e toda a assembléia da congregação de Israel o matará à tardinha:
Tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
Não comereis dele cru, nem cozido em água, mas sim assado ao fogo; a sua cabeça com as suas pernas e com a sua fressura.
Nada dele deixareis até pela manhã; mas o que dele ficar até pela manhã, queimá-lo-eis no fogo.
Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor.
Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito. :
E este dia vos será por memorial, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; através das vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
Por sete dias comereis pães ázimos; logo ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas, porque qualquer que comer pão levedado, entre o primeiro e o sétimo dia, esse será cortado de Israel.
E ao primeiro dia haverá uma santa convocação; também ao sétimo dia tereis uma santa convocação; neles não se fará trabalho algum, senão o que diz respeito ao que cada um houver de comer; somente isso poderá ser feito por vós.
Guardareis, pois, a festa dos pães ázimos, porque nesse mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis este dia através das vossas gerações por estatuto perpétuo.
No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.
Por sete dias não se ache fermento algum nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, esse será cortado da congregação de Israel, tanto o peregrino como o natural da terra.
Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos.
Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Ide e tomai-vos cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a páscoa.
Então tomareis um molho de hissopo, embebê-lo-eis no sangue que estiver na bacia e marcareis com ele a verga da porta e os dois umbrais; mas nenhum de vós sairá da porta da sua casa até pela manhã.
Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.
Portanto guardareis isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre.
Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto.
E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto?
Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se e adorou.
E foram os filhos de Israel, e fizeram isso; como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.
Base bíblica:
Êxodo 12:1-28.
Podemos ver claramente que a páscoa foi sim instituída por DEUS, e podemos ver como era a maneira correta de há comemorar na lei ou seja no velho testamento, pois até o final deste ensinamento de DEUS veremos que tem três páscoas, esta que é a que DEUS deu para o povo israelita na lei, a páscoa criada pela igreja católica e a páscoa de Cristo que é a verdadeira páscoa do Cristão.
Esta páscoa que vemos acima não tinha ovos de chocolate muito menos coelho como base ou comemoração de algo, pois na lei no velho testamento o coelho era considerado um animal imundo, como diz Na Base bíblica: Levítico 11, 1 ao 5, na lei podemos ver que a páscoa era comemorada matando um cordeiro ou cabrito macho de um ano de idade e sem defeito, preparado no fogo, assado e não cozido, com ervas amargas, esta era a páscoa de Senhor da lei, e DEUS falou que isto foi colocado por estatuto perpetuo, ou seja para sempre, mais ai DEUS mandou o cordeiro vivo do céu, e nos deu outra páscoa, onde veremos na bíblia, mais a primeira páscoa era assim que era comemorada no meio dos Israelitas e dos Judeus onde o povo de DEUS antes da vinda de Cristo comemorava, na direção de DEUS, pois era um mandamento de DEUS, para lembrar como o anjo passou pelo Egito e feriu os egípcios e livrou o povo israelita, esta páscoa ainda é comemorada pelos Judeus que não creram em Jesus como salvador do mundo, mais nós que cremos em Cristo iremos aprender a páscoa de Cristo a qual DEUS o entregou para que nós que somos de Cristo venhamos comemorar. 
A páscoa de Cristo, 2º páscoa ( a páscoa de quem quer ser salvo.)
Agora vamos aprender a páscoa que temos que comemorar, e como comemorar, a primeira páscoa não era falsa era uma páscoa verdadeira, como todos ensinamentos de DEUS na lei e nos profetas do velho testamento, mais ao nos enviar Cristo DEUS nos fez um novo conserto com melhores promessas, Base bíblica Hebreus 8.6, E neste novo conserto DEUS nos deu uma nova páscoa, não destruindo a antiga, mais cumprindo, para os falto no conhecimento oque significa cumprir?, concluir, acabou, e nos deu uma nova, a páscoa de Cristo. 

 No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa?

 E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.
 E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa.
 Chegada a tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos.
 E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.
 E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar-lhe: Porventura, sou eu, Senhor?
 E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.
 O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!
 Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.
 Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
 A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos;
 porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.
 E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.
 E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Base bíblica: Mateus 26. 17 ao 30 e + Marcos 14. 12 ao 25, Lucas 22. 7 ao 20.
Vemos a páscoa para os dias de hoje, a páscoa de Cristo, ele reuniu seus discípulos e tendo dado graças partiu o pão, deu aos discípulos e disse este é o meu corpo que é partido por vós, comei dele todo, e também pegou o cálice e deu graças, e disse: Bebei tudo porque este é o meu sangue que é derramado por muitos, o sangue do novo testamento, depois cantaram um hino, não vemos Jesus dando ovo de chocolate para ninguém nem citando nada  referente a coelho, muito menos para presentear uns aos outros com ovos de chocolate ou cesta de chocolate, vemos que a páscoa a qual o Senhor Jesus comemorou era a ceia do Senhor, oque chamamos de santa ceia, porque santa ceia? Por que é onde se alimentamos do corpo e do sangue daquele que era, foi e sempre será santo, esta é a páscoa do verdadeiro Cristão, podemos ver também depois de Jesus ser morto e ressuscitar ao terceiro dia que os discípulos continuaram comemorando a páscoa: Base bíblica 1 Coríntios 11.17 ao 34, neste texto podemos ver que Paulo usado pelo Espirito santo de DEUS ensina a maneira correta de celebrar a páscoa, e em nenhum momento ele diz que é uma vez por ano como era a primeira páscoa bíblica, a da lei, e nem sequer sita algo sobre coelho, ovos de chocolate cesta de chocolate e etc, vemos que a páscoa que os discípulos comemoravam é a páscoa de Cristo, que nada mais é do que o corpo e o sangue do Senhor, que foi simbolizada por ele mesmo com o pão e o vinho que é o suco de uva. 
Alimpai-vos, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 
Pelo que façamos festa não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malicia, mais com os asmos da sinceridade e da verdade. Base bíblica: 1 Coríntios 5. 7 ao 8. 
A palavra nos ensina bem claro que Cristo é nossa páscoa, ele foi sacrificado por nós, e se nossa páscoa é Cristo como vamos comemorar outra páscoa a não ser a de Cristo? 
Façamos festa não com o fermento velho, mais sim com os asmos da sinceridade e da verdade. 
Vemos outra vez Paulo nos ensinando pelo Espirito de DEUS que nossa páscoa é Cristo e temos que comemorar com a sinceridade e verdade, não a páscoa da mentira e do engano criada pelo homem, ovo de chocolate, coelho, cesta de chocolate, tem até chocolate erótico e vem falar que isto é a páscoa de Cristo, claro que não, esta páscoa e mundana e do diabo, pois a páscoa de Cristo, nos aprendemos que é a santa ceia e isto muitos não se preocupam em aprender e tomar na obediência da palavra. 


Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
Base bíblica: João 6. 48 ao 58.

Podemos ver qual a importância da verdadeira páscoa em nossas vidas, a páscoa do Senhor, a Santa ceia.
3°Páscoa, a páscoa da igreja católica.
Esta terceira páscoa ao contrario das outras 2, não foi instituída por DEUS, pois foi criada pelos homens ou melhor pela igreja católica, então Bases bíblicas: ???????????????????, Claro que não tem, esta páscoa a qual o mundo recebeu de braços abertos foi mais uma das criações da igreja católica, e criação que vai contra a palavra de DEUS, pois em nenhum ponto das escrituras vemos as páscoas da lei e da graça sendo comemoradas ou ministradas com ovos de chocolate, cesta de chocolate, menção a coelho ou algum ensinamento de presentear uns aos outros com chocolates que esta seria a páscoa do Senhor.
Podemos ver que isto é mais uma coisa errônea que inventaram dizendo ser de DEUS afim de negar a verdadeira páscoa de DEUS, podemos ver muitos crentes, evangélicos, cristãos comemorando a páscoa como fosse um algo de DEUS, e assim se fazem idolatras, infiéis, pois negam a verdade fazendo-se cúmplices da mentira e do engano, pois ao comemorar esta páscoa do mundo e dizer que é a páscoa de Cristo acrescentam algo nas escrituras: Base bíblica: Apocalipse 22. 18 ao 19, e ultrapassam a doutrina de Cristo 2 João 1.9, Se fazem cúmplices das obras infrutíferas das trevas. Efésios 5.11, além de comemorar uma festa do mundo, muitos vão dizer que mau a nisso, mais vemos acima as bases bíblicas que nos mostram o mal que a nisto, e se participarmos destas festa do mundo estamos comemorando uma festa pagã dos ídolos e não de Cristo.
Os mais hipócritas são aqueles que dizem que sabe que é errado comemorar a páscoa do mundo, esta 3° páscoa criada por homens e não por DEUS, mais vai e come ovo de páscoa e diz: Eu não comemoro páscoa só estou comendo o ovo de chocolate, hipócrita não esta porventura fazendo parte tocando no fruto da idolatria e o sacrificado ao ídolo? é igual alguns "crentes" que já exortei pela misericórdia de Cristo, dizem: Eu não comemoro natal, só vou na ceia de natal como peru, Chester, o arroz de forno mais não comemoro, a outra víbora do inferno diz: Eu não comemoro natal, é errado, vou na ceia de natal, mais na hora que alguém vem me cumprimentar eu digo: Ronaldo.
Seus víboras, serpentes, hipócritas não estão porventura fazendo-se cúmplices, presentes nas festas das idolatrias, comento do sacrificado, sendo participantes das obras das trevas, estes são os mais hipócritas, ainda há os ateus e outros enganados que não crêem em Cristo, falam que DEUS e JESUS não existe, falam que não acreditam em DEUS, mais bem que do natal que erroneamente se comemora o nascimento de CRISTO eles comemoram, e a páscoa do mundo que erroneamente chamam de páscoa de Cristo eles comemoram, dão ovos de chocolate, pintam seus filhos de coelhinho e etc.
Podemos aprender da parte de DEUS que a verdadeira páscoa é a Santa Ceia e não esta do mundo com ovos de chocolate e coelho, se nos quisermos um dia entrar no Reino dos Céus temos que nos privar destas coisas, reprovar, não fazer parte, entender na bíblia que são coisas que fazem quem participa negar a verdade dando crédito a mentira, e quem é o criador da mentira? 
Que a paz de DEUS, a paz do Senhor esteja com todos. Amém.