quarta-feira, 25 de março de 2015

Novela Os 10 mandamentos e Babilonia qual a diferença?









                

Hoje nós podemos ver claramente como o povo que diz ser evangélico, crente ou Cristão não conhece nem um pouco a palavra de DEUS, e o pior, não tem prazer em meditar na palavra de DEUS de dia e de noite como diz: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.Salmos 1:1-2, Mas nos dias de hoje além do ser humano não ter conhecimento bíblico ainda andam seguindo homens, estudos de homens, livrinhos e novelas e dizem que isto não tem nada a ver, mais nós não podemos ser cumplices das obras das trevas Efésios 5.11, Temos que dizer a verdade o povo gostando ou não, não é ficar debatendo, é apenas dizer a verdade, quando dizerem eu não acho assim, eu penso diferente, temos que lembrar que o verdadeiro crente não tem o seu achar, mais a sua vida esta baseada na bíblia na palavra de DEUS e não na sua própria maneira de pensar.
Mas vamos lá, oque tem me chamado atenção nos últimos dias é a hipocrisia do povo, esta passando em uma emissora uma novela que se chama Babilônia e na outra emissora esta passando uma novela que se chama os 10 mandamentos, até ai tudo bem, pois sabemos que novela nada mais é do que uma coisa criada para que o crente não vá para igreja, para não perder os capítulos, para que ele não leia a bíblia enquanto esta passando a novela, para estimular o crente a vaidade, lascívia, a porfia, o adultério, a fornicação, o homossexualismo e varias outras praticas reprovadas por DEUS na bíblia, o diabo sabedor destas coisas diz: Vou fazer uma novela para agarrar os crentes na frente da TV, e faz uma novela com um nome bíblico e esta ai concluído, um monte de crente enganado porque não conhece a bíblia agarrado na frente da novela. 
Ainda alguns dizem: Mas a novela é bíblica!. A novela tem o nome bíblico mas há muitas distorções onde o crente não deve fazer parte, pois se ele compactua, indicando, assistindo, dando ibope, ele se faz cumplice do erro, é igual quem usa droga, só tem traficante porque há quem compra drogas, é a mesma coisa, só existe novela porque há quem assista, e além de transgredir Efésios 5.11 sendo cumplice da mentira, ainda transgrede Apocalipse 22. 18 ao 19, tirando e acrescentando na palavra de DEUS.
Nestas novelas bíblicas há muitas distorções além disto estimula o povo sem conhecimento a pecar, pois o povo não conhece a palavra, não sabe oque que significa a LEI e a GRAÇA e segue em suas vidas oque viu na novela dizendo ser uma coisa bíblica, e tem varias coisas que nem tem na bíblia, tem coisas que é da LEI e hoje vivemos na graça,  e o povo não sabendo disto vai e segue estas coisas dizendo ser de DEUS.
Um exemplo grande é, existe um filme de Jesus que dizem ser bíblico que Jesus estava jogando futebol com os 12 discípulos, aonde esta isto na bíblia? Não tem, pois o futebol é porfia, pecado condenado por DEUS em Gálatas 5.19 ao 23, ainda em todos os filmes de JESUS ele tem os cabelos grandes e a palavra diz em: 1 Coríntios 11. 14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?, E no filme que foi lançado a pouco, chamado NOÉ, teve 90% do filme mudado da bíblia e foi recorde de bilheteria, havia distorções como: o futuro da humanidade se deve a Noé e não há DEUS, entrou mais uma pessoa na arca além da família de Noé, esta pessoa matou alguns animais, o filho de Noé traiu Noé na arca e quase o matou, as arvores falavam e ajudaram Noé a construir a arca, as arvores eram os demônios que se rebelaram contra DEUS e DEUS levou os demônios de volta para o Céu e varias outras distorções que nos dá plena certeza que o CRENTE que irá morar no céu não deve se apegar nestas coisas como sendo filmes e novelas de DEUS, pois não são, as novelas Babilônia e os 10 mandamentos não são de DEUS e nenhuma outra novela, esta novela vai e já esta estimulando o povo a rebeldia na igreja, a vaidade, também tem adultério, traição, mulheres nuas, prostituição e o tirar e acrescentar a palavra, leia a bíblia, leia os 10 mandamentos na bíblia, mais saiba que não seremos salvos por obedecer os 10 mandamentos da LEI mais sim os mandamentos da GRAÇA de JESUS. 
 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.1 Timóteo 4:15-16
Temos que perseverar na doutrina de CRISTO e não em novelas!
As pessoas dizem vou assistir para aprender as coisas de DEUS!. Veja como aprendemos as coisas de DEUS.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.1 Coríntios 2:11.
Alguns ainda dizem mais é para ter sabedoria da palavra.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Tiago 1:5
E alguns ainda afirmam que estão certos, para estes encerramos com este versículo: Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.2 João 1:9
Muitos podem até dizer: Eu não ultrapasso a doutrina. Não?
Mas e a cumplicidade com quem há ultrapassa?
É a mesma coisa, se o povo defendesse a bíblia como defendem a novelas, pastores falsos, igrejas falsas, com certeza teria mais amor no meio da igreja, e para o próximo.
A paz de Cristo a todos!